domingo, 22 de abril de 2012

Os cães dos desenhos animados

Alguém já se perguntou de que raças eram os cachorros mais famosos dos desenhos animados? Tá, ninguém nunca pensou nisso, mas vamos esclarecer e ver se realmente eram parecidos. Espero que gostem!

Scooby Doo
Ele é um Dogue Alemão, um dos maiores cães de raça, que chega a medir 1 m de altura e pesar até 80 kg. Fisicamente, ele até parece com o bicho que o inspirou. Mas, na personalidade, é bem diferente - algo que Iwao Takamoto, criador do desenho, diz ter feito de propósito para poder agradar as crianças. Afetuoso e inteligente, um verdadeiro dogue-alemão jamais tremeria de medo ao ver seu dono em perigo. Ele costuma ser bastante desconfiado com estranhos e até agressivo se ameaçado, por isso é muito usado como cão de guarda.

Pluto
Mickey estava certo quando dizia "Oh, Pluto, não consigo ficar bravo com você". Ele pertence à raça bloodhound, realmente muito amável. Originalmente, esse tipo de cão é de caça, com excelente faro - o que explica as várias vezes que o personagem da Disney saiu buscando esquilos, gambás e outros bichos em diversos desenhos.

Bidu
Inspirado em um schnauzer de infância da Maurício de Souza, Bidu era cinza em suas primeiras aparições. Só com o passar do tempo, ficou azul. O cãozinho é famoso por sua esperteza e seu senso crítico - algo que não corresponde à vida real. Schnauzers são bons companheiros, mas não particularmente inteligentes.

Milu
O comportamento do fiel amigo do repórter Tintim bate bem com o de sua raça, fox terrier. Ele é independente, agitado e carinhoso - realmente, um bom companheiro para aventuras. Mas é claro que nenhum bicho da vida real trocaria um pires de leite por uma dose de Loch Lemond, o uísque favorito do Milu.

Floquinho
Já rolou uma história em que o próprio Cebolinha, enfim, descobria a raça de seu pet bizarro: é um Lhasa apso (com pouca tosa). Na ficção, ele costuma guardar objetos na pelagem, mas o da vida real prefere guardar ambientes. Uma coisa comum é que ambos têm a personalidade bastante tranquila, quase neutra.

Snoopy
Fiel representante da sua raça no mundo real, a alegria de Snoopy só pode ser equiparada à animação de um Beagle. Brincalhões, curiosos e bastante inteligentes, beagles de verdade só invejariam as múltiplas personalidades e a habilidade idiomática de Snoopy, que fala inglês e um pouco de francês.

Ajudante de papai Noel
Equivalente ao greyhound na vida real, ele é um cachorro de corrida. Apesar de ter sido treinado para ser policial em um dos episódios, a raça costuma ser muito calama, simpática e amável. Nem os greyhounds nem o Ajudante são conhecidos por sua grande inteligência - ou seja, um mascote perfeito para o ababado Homer.


Fonte: Revista Mundo Estranho Edição 123, Abril 2012 

0 comentários:

Postar um comentário