O primeiro passo é saber qual seu tipo de corpo, certo? Como fazer?
Meça a largura de seus ombros, da cintura e da parte mais larga do quadril. Mas não dê uma volta completa, meça de uma lateral até a outra. Se a diferenças das medidas forem de até 3 cm, considere-as iguais. Por exemplo, a minha medida de ombro a ombro foi de 37 cm, da cintura foi 28 cm e do quadril 37 cm também. Com isso, meu corpo é do tipo ampulheta. Confira:
Se a medida do quadril, do ombro e da cintura for o mesmo, você tem o corpo tipo retângulo.
Se a medida do quadril e do ombro forem o mesmo, mas da cintura for menor, você tem o corpo tipo ampulheta.
Quadris mais largos que cintura e ombros significa que você tem o corpo tipo pera.
Se os ombros forem maiores que a cintura e o quadril, você tem o corpo tipo triângulo invertido.
Se a medida da sua cintura for maior que as outras, você tem o corpo tipo oval.
Retângulo:
Sempre dê preferência para formas arredondadas e evite os cortes retos. Inspire-se na atriz Michelle Pfeiffer e na apresentadora Letícia Birkheuer.
Aposte em: saias rodadas, cintura levemente baixa, vestidos-casaco, calças com pregas ou bolso faca, pantalonas, blusas feitas de tecidos fluidos.
Você pode e eu quero *-* |
Para os sapatos, cores coloridas e alegre, cheios de brilhos e detalhes. Já para bolsas, aposte naquelas de formato arredondado.
Use e abuse das bijuterias e jóias. Acessórios poderosos em looks de festas valorizam a roupa e atraem os olhares para seu rosto.
Estampas com desenhos em círculos camuflam as linhas retas do corpo. Além disso, saias volumosas dão forma ao quadril e diminuem a cintura.
Pera:
Jogue toda a atenção para o colo. Abuse de colares, blusas com babados ou figuras na região do busto. Inspire-se nas atrizes Juliana Paes e Camila Pitanga.
Aposte em: decotes e detalhes horizontais, blusas e blazers acinturados, sobreposições, colares na altura dos seios, saias levemente afuniladas e e tecidos firmes.
Use e abuse |
Para alongar as pernas, aposte no salto alto. Sandálias de tiras e saltos grossos dão leveza e equilíbrio a pernas grossas. Já as bolsas, o ideal é que elas tenham alças curtas para serem levadas no ombro ou na mão.
Um segredo de styling perfeito para o seu tipo de corpo é o lenço no pescoço ou um colar curto e grande. Abuse desse recurso, que valoriza o seu corpo e suas produções.
Em dias de festa, o bolero pode mudar a cara do seu look, equilibrar a sua silhueta e ainda aquecer nos dias mais frios.
Triângulo Invertido:
Modelo perfeito para seu tipo de corpo |
Aposte em: blusas com babados na barra, decotes em V, detalhes verticais, como lenços, mangas de punho amplo, calças volumosas, saias estampadas.
Evite: camisas e casacos estampados, blusas com bolsos aparentes, mangas elaboras e ombreiras, casacos com abotoamento duplo, leggings. calças skinny e saias feitas de tecido colante, decote canoa e detalhes horizontais.
Sapatilhas são confortáveis e femininas. Aposte nos modelos com enfeites, que desviam os olhares dos ombros e chamam a atenção para as pernas.
As bolsas do tipo carteiro, para usar transpassada, são indicadas. Elas deixam o tronco livre, enquanto o volume maior recai sobre os quadris.
Suas camisas e blusas devem ter detalhes sempre na vertical e próximos ao pescoço ou no centro do corpo.
Faça como a Adele, aposte nas cores escuras, que emagrecem, e destaque o colo |
Evite roupas que marquem demais a cintura, mas prefira cintos logo abaixo do busto para dar destaque para essa área. Inspire-se na cantora inglesa Adele e na atriz americana Queen Latifah.
Aposte em: looks monocromáticos, tecidos encorpados, decotes em U ou em V, saias e calças retas, lapelas estreitas, blusas até a metade dos quadris.
Evite: tecidos volumosos ou colantes, calças e blusas muito largas, saias rodadas, bolsos e botões exagerados, colares curtos, sandálias de tiras finas.
O sapato peep-toe é ótimo, pois deixa o colo do pé à mostra – um truque para alongar as pernas. Outra boa escolha para os pés é o scarpim, já que é confortável e não tem tiras que apertam.
Escolha braceletes e anéis com desenhos vazados. Eles valorizam a produção de festa sem deixar o visual pesado ou aumentar as formas do braço.
Brilhos e texturas não são proibidos para você. Prefira modelagens simples e cores escuras ou neutras com brilho de intensidade suave.
Sempre marque a cintura, nosso ponto forte |
Ampulheta:
Considerado como perfeito, a maioria das peças cai bem no seu corpo, mas é preciso tomar alguns cuidados para não perder as curvas. Inspire-se na apresentadora Natália Guimarães e na atriz Carolina Dieckmann.
Aposte em: tecidos fluidos, produções monocromáticas, calças e saias leves, vestidos cache-couer, cintura alta ou marcada, faixas e cintos.
Evite: peças estruturadas, abotoamento duplo, roupas coladas ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, blusas curtas, casacos sem a cintura marcada.
Nos blazes, aposte nas lapelas de tamanho médio para não aumentar a largura do seu tronco. É fundamental que a modelagem seja acinturada para dar forma ao corpo. Evite os cortes retos.
Finos, grossos, lisos, texturizados, com ou sem enfeites, o cinto é o seu grande aliado da elegância. Ele garante suas formas e valoriza o que o seu corpo tem de mais bonito: a cintura.
Espero que tenham gostado das dicas, o próximo post vai ser dedicado para os meninos. Beijos e até lá.
0 comentários:
Postar um comentário