O quarto álbum da banda de rock Inglês Led Zeppelin foi lançado em 8 de novembro de 1971. Nenhum título é impresso no álbum, por isso é normalmente referido como Led Zeppelin IV, seguindo o padrão de nomenclatura usada pela banda três primeiros álbuns de estúdio. Após a seu lançamento, Led Zeppelin IV foi um sucesso comercial e crítico. O álbum é um dos álbuns mais vendidos em todo o mundo em 37 milhões de unidades. Ele vendeu mais de 23 milhões de unidades nos Estados Unidos, tornando-o o terceiro álbum mais vendido de sempre em os EUA. Em 2003, o álbum foi classificado em 66º na revista Rolling Stone "Os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos".
Rumours é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda de rock Fleetwood Mac. Gravado a maior parte na Califórnia em 1976, foi produzido pela banda com Ken Caillat e Richard Dashut e lançado em 4 de fevereiro de 1977 pela Worner Bros. Records. "Go Your Own Way", "Don't Stop", "Dreams", and "You Make Loving Fun" foram lançados como singles. Ganhadora do Grammy, Romours é o lançamento mais bem sucedido de Fleetwood Mac, com vendas de mais de 40 milhões de cópias no mundo.
8º Come on Over, Shania Twain - 40 milhões de cópias
Come on Over é o terceiro álbum de estúdio gravado pela cantora canadense de country Shania Twain, e foi lançado em 4 de novembro de 1997. Venceu quatro Grammy's, dois com a música "You're Still the One" nas categorias "Best Country Song" e "Best Female Country Vocal Performance" em 1999, e outros dois com as músicas "Come on Over" e "Man! I Feel Like a Woman!" também nas categorias "Best Country Song" e "Best Female Country Vocal Performance" em 2000.
7º Bat Out of Hell, Meat Loaf – 40 milhões de cópias
Bat Out of Hell é o segundo álbum de estúdio de Meat Loaf, lançado em 1977. O álbum é até hoje uma referência no Rock and roll, combinando também elementos teatrais e operísticos - como por exemplo em "Paradise by Dashboard Light".Em um ranking elaborado no ano de 2003, a revista Rolling Stone dedicou a Bat Out Of Hell a 343ª posição entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos. É também o quarto álbum mais vendido de todos os tempos, atrás de Back in Black (AC/DC), Thriller (Michael Jackson) e Their Greatest Hits (1971–1975) (Eagles).
6º Saturday Night Fever: The Original Movie Sound Track - 40 milhões de cópias
Saturday Night Fever: The Original Movie Sound Track é o disco da trilha sonora do grande sucesso do cinema, Embalos de Sábado à Noite, de 1977. O filme, e, mais particularmente, a trilha sonora, foram marcos da chamada era disco, que foi tão avassaladora quanto a era rock dos anos 50 e 60. Nos EUA, o disco ganhou disco de platina quinze vezes, ficando nas paradas de sucesso até 1980. É a trilha sonora que mais vendeu na historia, com mais de 40 milhões de cópias.
4º The Bodyguard: Original Soundtrack Album – 44 milhões de cópias
The Bodyguard é a trilha sonora do filme Guarda Costas, lançada em 17 de novembro de 1992. Whitney Houston estrelou o filme ao lado de Kevin Costner e gravou seis novas músicas para a trilha do filme. A primeira a ser lançada como single foi "I Will Always Love You", que ficou 14 semanas consecutivas em #1 no Hot 100 tornando-se a música que, até então, havia ficado mais tempo nessa posição. O single vendeu cerca de dez milhões de cópias no mundo todo. A trilha sonora do filme permaneceu 20 semanas em #1 no Hot 200 da Billboard, vendendo impressionantes 44 milhões de cópias em todo o mundo, com 17,5 milhões só nos Estados Unidos, e tornando-se a trilha-sonora mais vendida da história e o 4º álbum mais vendido de todos os tempos.
3º The Dark Side of the Moon Pink Floyd – 50 milhões de cópias
The Dark Side of the Moon é um álbum conceptual de 1973 dos Pink Floyd, que fala sobre as pressões da vida, como tempo, dinheiro, guerra, loucura e morte. É considerado por muitos críticos e fãs dos Pink Floyd como sendo a obra prima da banda, ultrapassando mesmo The Wall. O álbum foi um marco do rock progressivo com músicas que eram bem aceitas pelas rádios comerciais para execução, tais como "Money", "Time", e "Us and them". O álbum é uma ponte entre o blues rock clássico e a nova (na época) música eletrônica. No entanto são os tons mais suaves e as nuances líricas e musicais que fazem com que este álbum seja uma obra à parte.
2º Back in Black, AC/DC – 50 milhões de cópias
Back in Black é o sétimo álbum de estúdio da banda australiana AC/DC.
Foi lançado em 1980 e, até hoje, já vendeu 50 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história atrás apenas de Thriller de Michael Jackson. O álbum até hoje já vendeu mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos.
Thriller é o sexto álbum de estúdio do famoso cantor e compositor norte-americano Michael Jackson. Foi lançado em 30 de novembro de 1982 pela gravadora Epic/CBS Records, como sequência a Off the Wall, álbum de 1979 que foi um grande sucesso de crítica e público. Thriller explora gêneros semelhantes aos que foram abordados em Off the Wall, como o pop, soul, R&B, rock e o pós-disco. Em pouco mais de um ano, o álbum se tornou — e continua a ser — o álbum mais vendido e bem sucedido de todos os tempos, com vendas estimadas por diversas fontes entre 110 e 170 milhões de cópias mundialmente, figurando ainda como o álbum mais vendido da história dos Estados Unidos. Sete das nove canções do álbum foram lançadas como singles, e todas chegaram às dez primeiras posições da Billboard Hot 100, parada de sucessos da revista americana Billboard. O álbum conquistou um recorde de sete Prêmios Grammy em sua edição de 1984. O livro Guinness dos Recordes o lista como o mais vendido da história, adquirido por mais de 140 milhões de pessoas até 2006.
Thriller solidificou o status de Jackson como o maior popstar de todos os tempos, e lhe permitiu derrubar barreiras raciais através de suas aparições na MTV e encontros com o presidente americano Ronald Reagan, na Casa Branca. O álbum foi o primeiro a usar com sucesso o videoclipe como ferramenta promocional - os videoclipes de "Thriller", "Billie Jean" e "Beat It" eram exibidos constantemente na MTV, e foram considerados "extremamente inovadores" e "altamente a frente de seu tempo" para a época.
Fontes: Fragmentos Wikipédia
0 comentários:
Postar um comentário